Central de Atendimento



Estoque

Reposição de Estoque

O passo final no processo de controle de estoque é fazer a reposição em si. Após ter criado um novo pedido e enviado-o para determinado fornecedor (saiba como, no tópico “Novo pedido de reposição de estoque”), ele ficará disponível na listagem de Pedidos Anteriores (ver tópico “Histórico de Pedidos ao Fornecedor”).  

Para acessar essa listagem, clique em “Estoque” no menu principal do admin e, em seguida, clique no link “Pedidos Anteriores” localizado à direita do nome de cada um dos fornecedores. Será exibida uma listagem com todos os pedidos anteriores para o fornecedor escolhido.

 

 

Observe que na listagem é exibida uma coluna chamada “Status do Pedido”. Quando um novo pedido é criado, o status é definido como “Pendente”.

 

 

Após fazer o envio do pedido ao fornecedor, o administrador do sistema tem a opção de atualizar o status do pedido, definindo-o como “Enviado ao Fornecedor”.

 

 

Para fazer essa atualização, clique no link “Ver Pedido”, localizado à direita da linha de cada pedido. Será aberto um formulário de edição do pedido. Mude o “Status do Pedido” para “Enviado ao Fornecedor” e clique no botão “Salvar”. Da mesma maneira, o status do pedido pode ser atualizado para “Cancelado”, no caso de pedidos que não se concretizaram.

 

 

Quando a loja recebe os produtos enviados pelo fornecedor atendendo à um desses pedidos, o administrador deve atualizar o “Status do Pedido” para 'Recebido'. Isso irá disparar o processo de reposição de estoque da loja, isto é, as quantidades disponíveis dos produtos pedidos serão atualizadas de acordo com as quantidades recebidas do fornecedor. 

Para concluir a reposição de estoque, vá para o formulário de edição de um pedido anterior (conforme explicado acima) e altere o “Status do Pedido” para “Recebido”. Será exibida uma mensagem de confirmação, alertando para o fato de que as quantidades dos produtos serão atualizadas de acordo com as quantidades compradas do fornecedor. 

 

 

Após confirmar a operação, clique no botão “Salvar” para que o processo de reposição de estoque seja concluído. Você poderá verificar que as quantidades disponíveis dos itens do pedido foram atualizadas, sendo acrescidas com as quantidades compradas e recebidas nesse pedido.

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs