Central de Atendimento



Primeiros Passos

O Sistema Administrador

Todas as configurações de sua loja são feitas através do Sistema Administrador, tambem chamado de "admin". Para acessar o admin de sua loja, acesse o endereço http://www.sualoja.com.br/admin, isto é, adicione /admin no final do endereço de sua loja. Será exibido um formulário de login, pedindo username e senha. Digite os seus dados de acesso fornecidos no momento da criação de sua loja e clique no botão "Login".

Após ter acessado o admin, será exibida uma página principal contendo um resumo de sua loja: quantidade de produtos cadastrados, número de clientes e vendas recentes. Você tambem verá dois menus que darão acesso as funcionalidades do admin.

No primeiro menu (chamado de "menu de configurações" - A), localizado no topo da página, existe um link chamado "Configurações". Clique sobre esse link e será aberto um painel com diversas opções de configurações para a sua loja.

O segundo menu (chamado aqui de "menu principal" - B), leva as páginas de administração das diversas entidades do sistema: clientes, produtos, pedidos, etc.

 

 

Existe tambem o menu de navegação, ou "breadcrumbs"(C), que indicam o histórico da navegação dentro do admin.

As páginas do sistema administrador resumem-se em dois tipos: listagens e formulários.

  • Listagens
    As listagens exibem diversos itens, tais como produtos, clientes ou categorias. Para acessa-las, basta clicar sobre os respectivos links, no menu principal do admin. Nas listagens, sao exibidos botões no canto direito superior da página, que levam às demais ações disponíveis para cada item ("Cadastrar Produto", "Pesquisar", etc).

    Algumas listagens permitem que você altere o critério de ordenação dos itens listados, bastando clicar com o mouse no título da coluna pela qual você deseja ordenar os itens. Por exemplo, na listagem de produtos, ao clicar sobre o título da coluna "Preço", os produtos serão ordenados do maior para o menor preço. Clique novamente no título da coluna para inverter a ordenação, isto é, listar dos menores para os maiores preços.

    Outra ferramenta útil são as opções de pesquisa usadas para filtrar os resultados listados. Por exemplo, para visualizar os produtos de uma certa categoria, basta clicar no botão "Pesquisar", na listagem dos produtos. Será aberto um formulário com diversas opções de filtros. Selecione a categoria desejada e clique em "Filtrar". Os produtos serão filtrados para que apenas os da categoria escolhida sejam exibidos. Você também pode usar mais de um filtro simultaneamente para, por exemplo, exibir apenas os produtos em promoção de uma certa categoria, ou fornecedor. Observe que no topo da página aparece a frase "Resultados da Busca", indicando que os resultados estão sendo filtrados e que nem todos os produtos cadastrados na loja estão sendo exibidos. Para remover o filtro de busca, clique sobre o link "Produtos" no menu de navegação.

    Quando você estiver visualizando uma listagem, observe que existem checkboxes na coluna esquerda de cada item da lista. Cada item pode ser selecionado, para que você possa aplicar certas ações para os itens selecionados de uma só vez. Por exemplo, na listagem de produtos, clique sobre alguns dos produtos para seleciona-los. Em seguida, clique na caixa no canto superior esquerdo da listagem, com a frase "Com marcados". Será aberto um pequeno painel com as opções 'Copiar' e 'Excluir'. Ao clicar sobre a opção "Excluir", será exibido um alerta pedindo a confirmação da operação. Ao clicar em "Ok", os produtos selecionados serão excluídos.
  • Formulários
    Os formulários são as páginas através das quais você irá cadastrar ou alterar os itens de sua loja (clientes, produtos, etc).

    Para cadastrar um produto, por exemplo, clique no link "Produtos" no menu principal do site e, em seguida, clique no botão "Inserir". Será exibido o formulário de cadastro dos produtos.

    Observe que os campos do formulário são distribuídos em diversas abas. Clique sobre cada uma das abas para ver os campos relativos a aquela aba. Você pode ir preenchendo os campos de várias abas seguidamente, só não esqueça de salvar o formulário no final da edição ou as informações preenchidas serão perdidas! Para salvar os dados clique sobre os botões "Salvar" ou "Aplicar". Os dois irão salvar os dados, mas ao clicar no botão "Aplicar" você permanecerá na página do formulário, enquanto que o botão "Salvar" irá leva-lo de volta a listagem dos produtos.

    Os formulários também são usados para editar itens já cadastrados em sua loja. Para editar um produto, clique sobre o nome do produto na listagem, ou sobre o ícone "Editar", à direita do produto que deseja atualizar. Será exibido o formulário de edição, preenchido com os dados atuais do produto cadastrado.

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs