Central de Atendimento



Primeiros Passos

Países, Estados e Regiões Geográficas

Para que diversas funcionalidades de sua loja possam ser usadas, você deve antes configurar as diferentes Regiões Geográficas que serão atendidas pela loja. Por exemplo, você poderá definir que algumas das opções de envio só estarão disponíveis para certas regiões do país, ou que certas formas de pagamento só poderão ser usadas por clientes brasileiros.

Para fazer esse tipo de configuração, clique no link "Configurações" no menu de configurações e, em seguida, clique no link "Regiões Geográficas".

 

 

Clique no botão "Inserir" para acessar o formulário de criação de uma nova região geográfica. Por exemplo, vamos criar uma região chamada "Brasil". Preencha os campos "Nome da Região" e "Descrição" e após isso clique no botão "Adicionar Região Geográfica". Serão exibidas duas caixas de seleção, uma para países e outra para estados. Na caixa dos países, selecione a opção "Brasil" e mantenha a opção "Todas as áreas" selecionada na caixa dos estados. Clique no botão "Salvar" para finalizar a criação da região geográfica.

 

 

Agora você poderá usar essa região na configuração de outras funcionalidades de sua loja, como os 'métodos de envio' e 'formas de pagamento'. Para saber mais sobre como configurar essas funcionalidades, consulte os tópicos "Métodos de Envio" e "Formas de Pagamento" desse guia.

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs