Central de Atendimento



Nota Fiscal Eletrônica

Como obter o certificado A1

Para que sua loja possa emitir notas fiscais eletrônicas, é necessário que você possua um Certificado Digital do tipo A1. Esse certificado serve como uma assinatura que identifica a sua empresa através de seu CNPJ, validando a sua identificação para que o sistema BRCart possa se comunicar em tempo real com o sistema da Secretária da Fazenda, que controla a emissão das NFes.

O Certificado Digital A1 deve ser adquirido junto a uma empresa especializada em certificações digitais, como por exemplo a Certisign (http://www.certisign.com.br/certificado-digital) ou em algumas agências específicas dos Correios (http://www.correios.com.br/produtos_servicos/certificacaoDigital/agencias_credenciadas.cfm).

Após adquirir o Certificado Digital, será necessário instala-lo em seu sistema, através do processo chamado de 'emissão do certificado'. O processo de emissão dependerá da empresa certificadora de onde o certificado foi adquirido. O link a seguir contem instruções passo a passo para a emissão do certificado da Certisign: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/certificado-digital/instalacao-e-emissao-de-certificado-a1.

Após ter feito a emissão do certificado, tendo-o instalado em um de seus navegadores, é necessário exporta-lo em um arquivo com a extensão .p12 . Esse arquivo .p12 é o que será usado por sua loja para habilitar a comunicação com o sistema da Secretaria da Fazenda. Para saber como exportar o certificado .p12, consulte o tópico "Nota Fiscal Eletrônica > Como gerar o certificado p12, a partir do A1".

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs