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Formas de Pagamento

PagSeguro

O PagSeguro é um produto oferecido pela UOL, que permite que sua loja ofereça diversas opções de pagamentos (cartões de diversas bandeiras, boletos de diversos bancos). Saiba mais sobre o PagSeguro no site www.pagseguro.uol.com.br.

Para habilitar o PagSeguro em sua loja você precisa, primeiramente, cadastrar-se no sistema PagSeguro para obter uma conta virtual do tipo "Vendedor", capaz de receber os pagamentos feitos em sua loja através do PagSeguro. Após ter feito isso, você receberá um token (uma senha) identificando sua conta no PagSeguro, que será usada para configurar e habilitar essa forma de pagamento na sua loja BRCart.

Para habilitar essa forma de pagamento, clique no link "Configurações" no menu do topo do admin e, em seguida, selecione a opção Formas de Pagamento. Serão listadas diversas opções de pagamento disponíveis para a sua loja.

Ao lado de cada opção, existe um ícone intitulado "Instalar" Instalar. Clique no ícone para instalar a opção "UOL PagSeguro". A página será recarregada e, desta vez, os ícones "Editar"Editar e "Desinstalar" Desinstalar aparecem ao lado da opção "UOL PagSeguro", indicando que o módulo foi instalado. Agora, clique no ícone "Editar"Editarpara configurar os dados necessários para habilitar essa forma de pagamento. Será exibido um formulário contendo as configurações do PagSeguro.

No formulário de configuração, você deverá preencher os campos conforme indicado à seguir:

  • E-Mail
    O email usado no cadastro feito no PagSeguro.
     
  • Token do UOL PagSeguro
    O token (chave de segurança) recebido do PagSeguro após o seu cadastro, para validar a autenticidade das transações provenientes de sua loja.
     
  • URL de retorno
    Esse campo apenas exibe um endereço URL, que deverá ser copiado e usado para configurar a URL de Retorno no site do PagSeguro, de forma que sua loja possa ser notificada a cada mudança de status durante o processamento do pagamento pelo sistema PagSeguro. Através dessas notificações, seu sistema BRCart irá atualizar o status dos pedidos em seu site automaticamente. Para configurar a URL de retorno no PagSeguro, visite o site www.pagseguro.uol.com.br, faça o login usando os dados de seu cadastro PagSeguro e procure pela opção "Retorno Automático de Dados > Ativar URL de Retorno". Em seguida, copie a URL exibida no formulário de sua loja e cole no campo correspondente no site do PagSeguro, fazendo a ativação da URL de Retorno.
     
  • Modo de Teste
    Esse campo é usado para direcionar as transações de sua loja para um ambiente de testes do PagSeguro, que permite testar a integração do sistema sem que as transações sejam efetivamente realizadas. No sistema BRCart, o módulo PagSeguro já passou por esse teste de integração, então é recomendável que você defina esse campo como "Não", para que as transações sejam efetivamente realizadas. Use o valor "Sim" somente se precisar realizar testes para identificar e corrigir algum problema em seu sistema.
     
  • Status Aguardando
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos cujos pagamentos ainda não tenham sido identificados pelo PagSeguro. Você pode usar uma situação de pedido como "Aguardando Pagamento", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Cancelado
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando a transação associada for cancelada no PagSeguro, seja pelo usuário ou pelo próprio PayPal. Você pode usar uma situação de pedido como "Cancelado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Aprovado
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos cujos pagamentos tenham sido identificados e aprovados no sistema PagSeguro. Você pode usar uma situação de pedido como "Pagamento Confirmado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status em Análise 
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando as transações associadas estiverem ainda em análise pelo PagSeguro. Você pode usar uma situação de pedido como "Aguardando Pagamento" ou "Processando", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Completo
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando a transação tiver sido concluída com sucesso no PagSeguro, isto é, após o cliente ter feito o pagamento. Você pode usar uma situação de pedido como "Pagamento Confirmado" ou "Enviado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status padrão do pedido
    Esse campo determina qual será a situação padrão dos pedidos feitos usando o PagSeguro como forma de pagamento. Geralmente esse campo é configurado com um status genérico, como "Aguardando Pagamento" ou "Processando". Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Região geográfica
    Esse campo determina para quais regiões essa opção de pagamento estará disponível. Para maiores informações sobre as regiões geográficas, consulte o tópico "Primeiros Passos > Países, estados e regiões geográficas".
     
  • Situação
    Define se essa forma de pagamento estará visível na frente da loja, no momento da finalização de uma compra.
     
  • Ordenação
    Numeral definindo a ordem de exibição dessa opção de pagamento na frente da loja. Opcional.

Após ter feito as configurações acima, clique no botão "Salvar" no topo superior direito do formulário. A página será carregada e uma mensagem de sucesso será exibida. 

 

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