Central de Atendimento



Formas de Pagamento

MoIP

O MoIP (Money over IP) é uma solução de pagamentos online, que permite que sua loja ofereça diversas opções de pagamentos (cartões de diversas bandeiras, boletos de diversos bancos). Saiba mais sobre o MoIP no site www.moip.com.br.

Para habilitar o MoIP em sua loja você precisa, primeiramente, cadastrar-se no sistema MoIP para obter uma conta virtual do tipo "Vendedor", capaz de receber os pagamentos feitos em sua loja através do MoIP. 

Para habilitar essa forma de pagamento, clique no link "Configurações" no menu do topo do admin e, em seguida, selecione a opção Formas de Pagamento. Serão listadas diversas opções de pagamento disponíveis para a sua loja.

Ao lado de cada opção, existe um ícone intitulado "Instalar" Instalar. Clique no ícone para instalar a opção "MoIP". A página será recarregada e, desta vez, os ícones "Editar"Editar e "Desinstalar" Desinstalar aparecem ao lado da opção "MoIP", indicando que o módulo foi instalado. Agora, clique no ícone "Editar"Editarpara configurar os dados necessários para habilitar essa forma de pagamento. Será exibido um formulário contendo as configurações do MoIP.

No formulário de configuração, você deverá preencher os campos conforme indicado à seguir:

  • E-Mail
    O email usado no cadastro feito no MoIP.
     
  • Razão do Pagamento
    Nesse campo você deve definir uma mensagem identificando a razão do pagamento, que será exibida no site do MoIP no momento da finalização da compra e no histórico de transações do comprador. Você pode usar uma mensagem como "Compra online - Nome da Sua Loja", por exemplo.
     
  • URL de Notificações das transações
    Esse campo apenas exibe um endereço URL, que deverá ser copiado e usado para configurar a URL de Retorno no site do MoIP, de forma que sua loja possa ser notificada a cada mudança de status durante o processamento do pagamento pelo sistema MoIP. Através dessas notificações, seu sistema BRCart irá atualizar o status dos pedidos em seu site automaticamente. Para configurar a URL de retorno no MoIP, visite o site www.moip.com.br, faça o login usando os dados de seu cadastro MoIP e procure pela opção "Meus Dados > Preferências > Notificação das transações". Na opção "Notificação de Alteração de Status de Pagamento", marque a caixa "Receber notificação instantânea de transação". Em seguida, copie a URL exibida no formulário de sua loja e cole no campo correspondente no site do MoIP, no campo identificado como "URL de notificação", fazendo a ativação da URL de Retorno.
     
  • URL de Retorno após efetivado pagamento
    Após cada pagamento realizado no MoIP, seu cliente pode ser redirecionado para a sua loja novamente.
    Para isso, basta que você entre com o endereço (URL) do mesmo.
    A URL de retorno estará exposta dentro do módulo de configuração MoIP na área admin da sua loja BrCart.
    Para configurar o URL de retorno da sua loja no MoIP, primeiramente acesse sua conta MoIP depois vá em Meus Dados >> Preferências >> URL de retorno, então digite a URL que consta no módulo MoIP da área admin da sua loja BrCart.
  • Modo de Teste
    Esse campo é usado para direcionar as transações de sua loja para um ambiente de testes do MoIP, que permite testar a integração do sistema sem que as transações sejam efetivamente realizadas. No sistema BRCart, o módulo MoIP já passou por esse teste de integração, então é recomendável que você defina esse campo como "Não", para que as transações sejam efetivamente realizadas. Use o valor "Sim" somente se precisar realizar testes para identificar e corrigir algum problema em seu sistema.
     
  • Status Aguardando
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos cujos pagamentos ainda não tenham sido identificados pelo MoIP. Você pode usar uma situação de pedido como "Aguardando Pagamento", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Cancelado
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando a transação associada for cancelada no MoIP, seja pelo usuário ou pelo próprio PayPal. Você pode usar uma situação de pedido como "Cancelado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Aprovado
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos cujos pagamentos tenham sido identificados e aprovados no sistema MoIP. Você pode usar uma situação de pedido como "Pagamento Confirmado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status em Análise 
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando as transações associadas estiverem ainda em análise pelo MoIP. Você pode usar uma situação de pedido como "Aguardando Pagamento" ou "Processando", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status Completo
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos em sua loja quando a transação tiver sido concluída com sucesso no MoIP, isto é, após o cliente ter feito o pagamento. Você pode usar uma situação de pedido como "Pagamento Confirmado" ou "Enviado", por exemplo. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Status padrão do pedido
    Esse campo determina qual será a situação padrão dos pedidos feitos usando o MoIP como forma de pagamento. Geralmente esse campo é configurado com um status genérico, como "Aguardando Pagamento" ou "Processando". Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Região geográfica
    Esse campo determina para quais regiões essa opção de pagamento estará disponível. Para maiores informações sobre as regiões geográficas, consulte o tópico "Primeiros Passos > Países, estados e regiões geográficas".
     
  • Situação
    Define se essa forma de pagamento estará visível na frente da loja, no momento da finalização de uma compra.
     
  • Ordenação
    Numeral definindo a ordem de exibição dessa opção de pagamento na frente da loja. Opcional.

Após ter feito as configurações acima, clique no botão "Salvar" no topo superior direito do formulário. A página será carregada e uma mensagem de sucesso será exibida. 

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs