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Formas de Pagamento

PayPal

O PayPal é uma solução de pagamentos online usada no mundo inteiro e que permitirá a sua loja o recebimento de pagamentos por cartões de crédito nacionais e internacionais. Saiba mais sobre o PayPal no site da empresa, em www.paypal.com.br.

Para habilitar o PayPal em sua loja você precisa, primeiramente, cadastrar-se no sistema PayPal para obter uma conta virtual nesse sistema, capaz de receber pagamentos feitos em sua loja através do PayPal. Após o cadastro, você deverá configurar o PayPal em sua loja BRCart. Para fazer essa configuração, clique no link "Configurações" no menu do topo do admin e, em seguida, clique na opção "Formas de Pagamento". Será exibida uma listagem com todas as formas de pagamento disponíveis para a sua loja.

Ao lado de cada opção, existe um ícone intitulado "Instalar" Instalar. Clique no ícone para instalar a opção "PayPal". A página é recarregada e, desta vez, os ícones "Editar"Editar e "Desinstalar" Desinstalar aparecem ao lado da opção "PayPal", indicando que o módulo foi instalado. Clique no ícone "Editar"Editarpara configurar os dados  necessários para a efetivação de transações feitas com esse modo de pagamento. Será exibido um formulário contendo as configurações do módulo PayPal.
 
No formulário de configuração, você deverá preencher os campos conforme indicado à seguir:
  • E-mail
    O endereço de email utilizado em seu cadastro junto ao PayPal.
     
  • PDT Token
    O PDT token (da sigla em inglês, Payment Data Transfer) é uma chave (uma espécie de senha) usada para aumentar a integridade e confiabilidade das transferências de dados de pagamentos entre sua loja e o sistema PayPal, permitindo que a finalização da compra seja feita no ambiente de sua loja, sem a necessidade de redirecionamento para o PayPal. Observe que esse é um outro produto do PayPal e que o PDT Token deve ser obtido através do site www.paypal.com.br. O uso do PDT é opcional, mantenha esse campo em branco caso não deseje usar o PDT Token.
     
  • Modo de testes
    Esse campo é usado para direcionar as transações de sua loja para um ambiente de testes do PayPal, que permite testar a integração do sistema sem que as transações sejam efetivamente realizadas. No sistema BRCart, o módulo PayPal já passou por esse teste de integração, então é recomendável que você defina esse campo como "Não", para que as transações sejam efetivamente realizadas. Use o valor "Sim" somente se precisar realizar testes para identificar e corrigir algum problema em seu sistema.
     
  • Método de transação
    Esse campo define a forma com que os pagamentos serão autorizados no PayPal e como o sua loja irá processar as transações. No modo "Autorização", os pagamentos são apenas autorizados no lado do PayPal e apenas uma ordem de compra é criada no sistema. O administrador da loja precisará fazer login na sua conta do PayPal e capturar a transação. Já no modo "Vendas", os pagamentos são autorizados e capturados no lado do PayPal e os pedidos em seu sistema são automaticamente atualizados de acordo com esse processamento do PayPal.
     
  • Região geográfica
    Esse campo determina para quais regiões essa opção de pagamento estará disponível. Para maiores informações sobre as regiões geográficas, consulte o tópico "Primeiros Passos > Países, estados e regiões geográficas".
     
  • Situação
    Define se essa forma de pagamento estará visível na frente da loja, no momento da finalização de uma compra.
     
  • Ordenação
    Numeral definindo a ordem de exibição dessa opção de pagamento na frente da loja. Opcional.
     
  • Modo de Debug
    Quando o modo de debug estiver "Habilitado", informações adicionais sobre as transações com o PayPal serão adicionadas aos logs de seu sistema. Essas informações podem ser úteis para desenvolvedores identificarem a causa de eventuais problemas na integração do PayPal. Atualize para o valor "Desabilitado" após ter concluído a integração com o PayPal com sucesso.  
     
  • Situação dos pedidos
    Esse campo determina qual será a situação padrão dos pedidos feitos usando o PayPal como forma de pagamento. Geralmente esse campo é configurado com um status genérico, como "Aguardando Pagamento" ou "Processando". Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido Pendente
    Esse campo determina qual será a situação dos pedidos cujos pagamentos estejam pendentes. Você receberá uma Notificação Instantânea de Pagamento quando os pagamentos forem efetuados, falharem, ou forem negados. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido Negado
    Nessa situação, você, o comerciante, negou o pagamento. Isso só acontecerá se o pagamento foi previamente colocado em pendência devido a uma das razões para pendência. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido que Falhou
    Essa é a situação em que o pagamento feito pelo cliente através do PayPal falhou, por algum motivo. Isso só acontecerá se houver tentativa de pagamento a partir de sua conta bancária pelos clientes. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido Restituído
    Essa situação ocorre quando você, o comerciante, reembolsou o pagamento. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido Invertido Cancelado
    Nessa situação, uma reversão foi cancelada. Por exemplo, você, o comerciante, ganhou uma disputa com o cliente e os fundos para a operação revertida foram devolvidos. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido Invertido
    Essa situação ocorre quando um pagamento foi revertido devido a um estorno ou outro tipo de inversão. Os fundos foram debitados do saldo de sua conta e retornaram para o cliente. Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".
     
  • Situação do Pedido por Qualquer Erro
    Situação de status que será aplicada quando ocorrer qualquer erro na comunicação com o PayPal, como por exemplo "Falha na Transação" ou "Cancelado". Para maiores informações sobre as 'situações de pedido', consulte o tópico "Movimentações > Configurando Situações dos Pedidos".

Após ter feito a configuração acima, clique no botão "Salvar", no topo superior direito do formulário. As configurações serão salvas e seu módulo PayPal estará pronto para ser usado em sua loja. 

Para maiores informações sobre o PayPal, consulte os sites www.paypal.com.brwww.paypal-brasil.com.br.

 

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