Central de Atendimento



Formas de Envio

Correios

A seguir, vamos escolher quais formas de envio de mercadorias serão oferecidas pela sua loja. Clique no link 'Configurações' no menu do topo do admin, e em seguida clique no link 'Formas de Envio', na coluna 'Minha Loja' do painel de configurações. Será exibida uma listagem com todos os módulos de frete instalados em sua loja.

Ao lado de cada opção, existe um ícone intitulado "Instalar" Instalar. Clique no ícone para instalar a opção "Correios (Brasil)". A página é recarregada e, desta vez, os ícones "Editar"Editar e "Desinstalar" Desinstalar aparecem ao lado da opção "Correios (Brasil)", indicando que o módulo foi instalado. Clique no ícone "Editar" Editarpara configurar o frete pelo correio. Será exibido um formulário contendo as configurações desse módulo de envio.

A principal configuração é o "CEP de origem" (letra A, na imagem abaixo), ou seja, o CEP do local de onde serão enviados os produtos de sua loja, para que o sistema possa fazer o cálculo do frete de cada compra. Informe o seu CEP de origem. Em seguida, selecione na caixa "Serviços" (letra B) quais opções de envio dos correios estarão disponíveis em sua loja. Por exemplo, selecione as opções "PAC", "Sedex" e "Sedex-10". Existem outras opções de configuração do módulo dos Correios, que serão explicadas em detalhes na seção "Formas de Pagamento" desse guia.

Os campos "Mão Própria", "Aviso de Recebimento" e "Declarar Valor" são serviços opcionais dos Correios que você poderá usar no envio de seus produtos. Para utilizar essas opções, selecione "Sim" nos campos correspondentes.

O campo "Valor Adicional (%)" pode ser usado para especificar um valor extra que será adicionado ao valor do frete caso o usuário opte por uma das opções de envio dos Correios. O valor desse campo determina a porcentagem do valor do frete que será adicionada para compor o frete final.

O campo "Prazo de entrega adicional" especifica quantos dias serão somados ao prazo de entregas dos Correios, quando o cliente optar pelo envio usando esse módulo. Ou seja, esse prazo adicional deve ser o número de dias que sua loja irá levar até localizar o produto no estoque, embala-lo e fazer a postagem nos correios.

Os campos "Código E-Sedex" e "Senha E-Sedex" só devem ser preenchidos caso você tenha selecionado a opção "E-Sedex" no campo "Serviços". Nesse caso, insira nesses campos o código e a senha fornecidos pela ECT. Para saber mais sobre o E-Sedex, consulte a página desse produto no site dos correios: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=B0F14103-5056-9163-8927C0F078AD2EBB

O campo "Classe de Impostos" determina se haverá agluma cobrança de impostos diferenciada quando for usada a opção de envio pelos Correios.

Selecione a "Área Geográfica" (letra C) que terá essas opções de envio disponíveis. Para maiores informações sobre como configurar as áreas geográficas, consulte o tópico "Primeiros Passos > Países, Estados e Regiões Geográficas". 

Para completar a configuração, selecione a opção "Habilitado" no campo "Situação" (letra D). 

Em seguida, clique no botão "Salvar" , no topo da página, para completar a configuração do módulo dos Correios. 

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs