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Movimentações

Configurando Situações dos Pedidos

Quando um cliente faz uma compra na sua loja, o pedido é processado em várias etapas. Por exemplo, no momento em que o pedido é criado (na hora em que o cliente finaliza a compra), ele pode entrar no sistema com um status indicando que esse pedido encontra-se "Aguardando Pagamento".

Essas mensagens de status são customizadas e você poderá edita-las e também criar novas mensagens, para configurar o fluxo de processamento do pedido da melhor maneira para o seu negócio.

Para configurar essas mensagens, clique no link "Configurações" no menu do topo do admin e, em seguida, selecione a opção "Situações de Pedidos". Será exibida uma listagem com as situações padrão do sistema.

Para criar uma nova situação de pedido, clique no botão "Inserir" no topo superior direito da listagem. Será aberto um formulário que deverá ser preenchido com os dados da nova "situação de pedido".

Preencha o campo "nome da situação" com o nome do novo status ("aguardando disponibilidade em estoque", por exemplo). Opcionalmente, preencha o campo "Mensagem de Notificação Padrão" com um texto curto, que poderá ser enviado automaticamente para o cliente no momento em que o pedido atingir esse status. Consulte o tópico "Movimentações > Pedidos" para maiores informações sobre a notificação de clientes e sobre o histórico dos pedidos.

Após ter preenchido esses dois campos, clique no botão "Salvar", no topo superior direito do formulário. A nova situação de pedido será criada e agora poderá ser usada para informar o cliente sobre o status de processamento do pedido.

 

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