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Pedidos

Cada compra feita em sua loja aparecerá na listagem de "Pedidos", por onde você poderá acompanhar a situação desses pedidos e fazer atualizações nos mesmos.

Para acessar a listagem de pedidos, clique no link "Pedidos", no menu esquerdo do admin. Serão listados todos os pedidos feitos em sua loja, ordenados do mais recente para o mais antigo. Você poderá alterar o critério de ordenação da listagem, clicando sobre o título da coluna pela qual deseja ordenar. Além disso, também é possível utilizar filtros, pelo meio do botão "Pesquisar", para limitar os resultados exibidos na listagem.

Para editar um pedido, clique no ícone "Editar", na coluna mais à direita na linha do pedido que deseja editar. Será aberto um formulário contendo todos os dados do pedido, divididos entre as abas abaixo:

Detalhes
Na primeira aba são exibidos os "Detalhes" do pedido, tais como a "situação" atual do pedido, a data em que ele foi criado, o valor original do pedido e o meio de pagamento que será usado para finalizar a compra. Nessa aba, você terá acesso a opção "Alterar forma de pagamento", que poderá ser usada caso o cliente opte por outra forma de pagamento após ter finalizado a compra.

- Alterando o vencimento de um boleto
Para pedidos cuja forma de pagamento seja "Boleto", será exibido também um botão "Alterar vencimento", para que você possa atualizar o boleto de cobrança do cliente com um novo vencimento futuro. Clique sobre o botão e selecione uma nova data de vencimento. A seguir, selecione se essa alteração de vencimento irá criar um novo registro no histórico do pedido. Em seguida, clique no botão "Confirmar". Após a confirmação, será exibido o link do "Endereço do novo boleto", com o vencimento atualizado para a data escolhida. Caso tenha selecionado a opção "Adicionar ao histórico", terá sido criado um novo registro ao histórico do pedido, detalhando a alteração no vencimento. 

Cliente
Na aba cliente são exibidos os dados do cliente que fez a compra. Essa aba apenas exibe esses dados, não sendo possível altera-los.

Produtos
Na aba produtos você poderá ver quais produtos foram comprados através desse pedido. Você também poderá atualizar o pedido, adicionando novos produtos ou substituindo os que foram pedidos originalmente.

Para alterar os valores dos produtos inclusos no pedido, clique sobre o botão "Atualizar valores". Você será levado a um novo formulário, onde poderá editar os valores parciais e totais do pedido, sem que isso altere o valor do produto na frente da loja (ou seja, a alteração no valor vale apenas para esse pedido). Após finalizar a alteração, clique sobre o botão "Salvar" para retornar ao formulário do pedido, com os valores atualizados.

Para incluir novos produtos, selecione o produto desejado na seção "Adicionar Produto(s)" e clique sobre o pequeno ícone "adicionar" após ter feito a seleção do produto. O formulário será recarregado, exibindo o novo produto na lista de produtos pedidos.

Por fim, para eliminar um produto do pedido, clique sobre o pequeno ícone "Eliminar", localizado ao lado do produto que você deseja remover da listagem de produtos. O formulário será recarregado, desta vez sem listar o produto que acaba de ser removido do pedido.

Endereço de Frete
Essa aba exibe os dados do endereço para onde o pedido será enviado. Você também poderá atualizar esse endereço, caso necessário, editando os valores dos campos e clicando no botão "Atualizar endereço" localizado no final do formulário, nessa mesma aba.

Endereço de Cobrança
Essa aba exibe os dados do endereço de cobrança do pedido. Você também poderá atualizar esse endereço, caso necessário, editando os valores dos campos e clicando no botão "Atualizar endereço" localizado no final do formulário, nessa mesma aba.

Históricos
A medida que cada pedido vai sendo processado por sua loja, são adicionadas novas entradas no histórico desse pedido. Nessa aba é exibido o histórico completo do pedido.

Você também pode adicionar manualmente um novo registro ao histórico do pedido. Para fazer isso, preencha o formulário localizado no final da aba histórico, selecionando a nova "Situação do Pedido", definindo se o cliente será notificado ou não dessa mudança através do campo "Notificar Cliente", definindo se o novo registro será listado no histórico do pedido e preenchendo o campo "Comentários", com uma mensagem associada ao novo histórico, que poderá ser enviada ao cliente (caso você tenha selecionado a opção "notificar cliente") automaticamente no momento de atualização do status. Após ter preenchido esses campos, clique no botão "Adicionar histórico de pedido" para que o novo registro seja adicionado ao histórico.

Fiscal
O funcionamento da aba "Fiscal" é detalhado na seção "Nota Fiscal Eletrônica > Gerando, validando e transmitindo a NF-e e gerando o DANFE".

Além da possibilidade de editar os dados exibidos nas abas acima, você também tem as opções "Imprimir para Despacho" e "Imprimir para Orçamento", através dos dois botões localizados no topo superior direito do formulário, que dão acesso à versões para impressão desse pedido. 

 

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