Central de Atendimento



Movimentações

Transações Cielo

Você pode conferir a listagem completa das transações de sua loja envolvendo os cartões Cielo, assim como os respectivos status dessas transações e dos pedidos associados a elas.

Para isso, clique no link "Transações Cielo" no menu lateral do admin. Será exibida uma listagem com todas as transações que foram feitas em sua loja usando cartões Cielo como forma de pagamento, ordenadas das mais recentes para as mais antigas. Você poderá alterar o critério de ordenação da listagem, clicando sobre o título da coluna pela qual deseja ordenar. Além disso, também é possível utilizar filtros, pelo meio do botão "Pesquisar", para limitar os resultados exibidos na listagem.

Para ver detalhes de um determinado pedido, clique sobre o ícone "Ver Pedido" localizado à direita da linha com o pedido desejado.

Para consultar o histórico de uma determinada transação, clique sobre o link "Histórico", no lado direito da transação que deseja examinar em detalhes. Será exibida uma listagem do histórico dessa transação, com todos os detalhes de cada etapa do fluxo de pagamento através do sistema Cielo.

Uma outra ação que pode ser executada a partir da página "Transações Cielo" é o procedimento de captura manual de um determinado pagamento.

A captura, no processo Cielo, é o momento em que o valor da compra é efetivamente debitado do cartão do comprador. A captura só pode acontecer após a transação ter sido 'autorizada' pela Cielo (isto é, é feita uma consulta usando os dados do comprador e do cartão para determinar se o mesmo é válido, se o limite disponível no cartão é suficiente para a compra, etc). Após a transação ter sido autorizada, a captura do pagamento poderá ocorrer automaticamente ou ser feita manualmente num momento posterior.

Para capturar o pagamento de uma transação autorizada e ainda não capturada, basta clicar sobre o link "Capturar" que aparecerá na coluna da direita, ao lado dessa transação. Ao fazer isso, a página será recarregada e o status da transação será atualizado para "Capturado", assim como o status do pedido, que será automaticamente atualizado para "Pagamento Confirmado" ou para a situação de pedido configurada no campo "Situação de pagamentos capturados" no formulário de configuração do módulo Cielo.

Para maiores informações sobre a configuração da opção de pagamento Cielo, consulte o tópico "Formas de Pagamento > Cielo".

 

< Voltar

Navegue por Tópicos:


Não encontrou sua questão?

Fale conosco agora mesmo. Sua dúvida é muito importante para nós.

Fale Conosco

 

Ou se preferir, tire todas suas dúvidas através do telefone:
(16) 3364-6335

Segunda à Sexta 8:00-12:00hs 14:00-18:00hs