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Conferência de Boletos

Você pode conferir a listagem completa dos boletos emitidos por sua loja, assim como o respectivo status das transações associadas a esses boletos.

Para isso, clique no link "Conferência de Boletos" no menu lateral do admin. Será exibida uma listagem com todas as transações pendentes que foram feitas usando o boleto como forma de pagamento, ordenadas das mais recentes para as mais antigas. Você poderá alterar o critério de ordenação da listagem, clicando sobre o título da coluna pela qual deseja ordenar. Além disso, também é possível utilizar filtros, pelo meio do botão "Pesquisar", para limitar os resultados exibidos na listagem.

Para ver detalhes de um determinado pedido, clique sobre o ícone "Ver Pedido" localizado à direita da linha com o pedido desejado.

Existem duas maneiras de fazer o processamento dos pedidos pagos com boleto (processo também conhecido como "dar baixa" ou "compensar" o boleto, marcando-o como pago).

O primeiro método é através do chamado "Arquivo de Retorno", fornecido pelo banco no qual foi firmado o contrato da carteira de cobrança do boleto (atualmente esse método só está disponível para boletos do "Banco do Brasil"). O arquivo de retorno é um arquivo texto contendo dados dos boletos que foram recebidos na conta bancária. Geralmente o arquivo é disponibilizado através de um software de gerenciamento financeiro fornecido pelo próprio banco, no momento da contratação da carteira de boletos.

De posse do arquivo de retorno, você poderá usa-lo para que o sistema identifique quais pagamentos foram feitos e quais pedidos devem ser atualizados com o status "Pago", para dar prosseguimento ao processo de compra e envio das mercadorias. Para fazer o processamento dos boletos pagos usando o arquivo de retorno, clique no botão "Enviar Arquivo" localizado no topo superior direito do formulário. Será aberto um painel para que seja feito o envio do arquivo de retorno. Clique no botão "Escolher Arquivo" e procure pelo arquivo de retorno salvo em seu computador. Em seguida, clique no botão enviar. Os boletos constando no arquivo de retorno serão processados automaticamente, assim como os pedidos associados a esses boletos.

A outra maneira de processar um boleto é clicando no ícone "Marcar como Pago" do lado direito do boleto que você deseja processar. Ao fazer isso, a página será recarregada, uma mensagem de sucesso será exibida e o boleto marcado como pago não aparecerá mais nessa listagem, que só exibe boletos ainda pendentes.

Para ver os boletos que já foram processados anteriormente, clique no botão "Histórico", localizado no canto superior direito do formulário. Será exibida uma listagem com o histórico de boletos de sua loja que já foram pagos.

 

 

 

 

 

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